Slide 1

Produção, visualização e análise de grandes volumes de imagens de sensoriamento remoto modeladas como cubos de dados multidimensionais para todo o território brasileiro.

Slide 1

O Data Cube Explorer é um portal web para visualização de cubos de dados, coleções de imagens e classificações.

previous arrow
next arrow

Workshop BIOMAS

Na última sexta-feira, dia 14 de abril de 2023, foi realizado no Auditório Fernando de Mendonça, no INPE, o Workshop do Projeto Monitoramento Ambiental dos Biomas Brasileiros por Satélites – BIOMAS.

O evento apresentou as metodologias, resultados e tecnologias desenvolvido no projeto que é financiado pelo Fundo Amazônia, com gestão do BNDES, administração da Funcate e coordenação do INPE.

O evento recebeu 170 pessoas e 958 acompanharam o evento pelo Youtube, contando com representantes do Ministério do Meio Ambiente, INPE, BNDES, FUNCATE, equipe do projeto, parceiros, colaboradores e alunos de mestrado e doutorado

O Brazil Data Cube, subprojeto dos BIOMAS, apresentou seus resultados, avanços e as parcerias que vem desenvolvendo com a EMBRAPA, IBGE e outros projetos do INPE, os quais tem utilizados os produtos de software e dados como insumos para suas atividades.

Fonte: Equipe Brazil Data Cube.

Brazil Data Cube - 2019 - 2024