Slide 1

Produção, visualização e análise de grandes volumes de imagens de sensoriamento remoto modeladas como cubos de dados multidimensionais para todo o território brasileiro.

Slide 1

O Data Cube Explorer é um portal web para visualização de cubos de dados, coleções de imagens e classificações.

previous arrow
next arrow

Projeto Brazil Data Cube no GEO Open Data and Open Knowledge Workshop em Genebra.

O projeto Brazil Data Cube foi apresentado ontem no GEO Open Data and Open Knowledge Workshop.

O Workshop Open Data and Open Knowledge é um evento de dois dias organizado pelo Grupo de Trabalho de Dados, juntamente com as equipes da Plataforma GEOSS e do GEO Knowledge Hub, que aconteceu em Genebra nos dias 15 e 16 de junho de 2023. O workshop ofereceu à comunidade GEO uma oportunidade para discutir avanços técnicos, desafios e soluções.

Dr. Gilberto Câmara apresentou o projeto Brazil Data Cube na Sessão 1 “Dados Espaciais Abertos e Iniciativas de Cubos de Dados” com o título “Brazil Data Cube: análise de big data para desmatamento e uso da terra no Brasil“. Nessa sessão, outras iniciativas similares foram apresentadas, como “Digital Earth Africa status and priorities” e “Swiss Data Cube”.

Este evento, que aconteceu pessoalmente pela primeira vez em três anos, proporcionou à comunidade GEO uma valiosa oportunidade para discutir avanços técnicos, desafios e soluções potenciais. O workshop se baseia na aprovação da Declaração GEO sobre Conhecimento Aberto em 2021 e tem como objetivo facilitar a adoção de práticas de conhecimento aberto em todas as atividades do Programa de Trabalho GEO.

Fonte: Equipe Brazil Data Cube.

Brazil Data Cube - 2019 - 2024