Slide 1

Produção, visualização e análise de grandes volumes de imagens de sensoriamento remoto modeladas como cubos de dados multidimensionais para todo o território brasileiro.

Slide 1

O Data Cube Explorer é um portal web para visualização de cubos de dados, coleções de imagens e classificações.

previous arrow
next arrow

INPE recebe visita de representante do CSIRO na OBT

No dia 09 de dezembro, a OBT e a equipe do projeto Brazil Data Cube receberam a visita de Jonathan Hodge, representante da Commonwealth Scientific and Industrial Research Organisation (CSIRO).

Jonathan é diretor de programas no escritório da CSIRO em Santiago, Chile, e lidera o desenvolvimento de projetos na América Latina. Após mais de uma década no governo de estado de Queensland, na Austrália, Jonathan ingressou na CRISO em 2011. Sua experiência está pautada no desenvolvimento, implementação e operação de sistemas de informações de dados ambientais nos setores de governo e pesquisa na Austrália e em todo o mundo. Ele é especialista em encontrar soluções inovadoras e colaborativas para problemas desafiadores por meio do uso de tecnologias novas e emergentes.

Jonathan realizou uma apresentação sobre o trabalho da CSIRO na Austrália e no Chile, que tem uma extensa história trabalhando em monitoramento ambiental, modelagem e sistemas de informação, com um forte foco em soluções aplicadas para governos e indústria. Também destacou o trabalho da CSIRO em plataformas de informação para apoiar a observação da Terra, incluindo a plataforma de sensores de séries temporais.

A CSIRO é corresponsável pela criação do Open Data Cube (ODC) na Austrália, e a equipe do Brazil Data Cube tem trabalhado com essa iniciativa para alavancar a criação do Cubo de Dados do Brasil.

Além de participar de reuniões técnicas com a chefia da OBT, Lubia Vinhas, essa visita foi importante para avaliar estratégias de possível cooperação científica entre o CSIRO e o projeto Brazil Data cube.

Fonte: Brazil Data Cube Project

Brazil Data Cube - 2019 - 2024