Slide 1

Produção, visualização e análise de grandes volumes de imagens de sensoriamento remoto modeladas como cubos de dados multidimensionais para todo o território brasileiro.

Slide 1

O Data Cube Explorer é um portal web para visualização de cubos de dados, coleções de imagens e classificações.

previous arrow
next arrow

Equipe do projeto Brazil Data Cube ministra minicurso no WorCAP 2023

A equipe do projeto Brazil Data Cube (BDC) ministrará nos dias 14 e 15 de setembro de 2023, o minicurso MC3: “Brazil Data Cube uma abordagem para Geoinformática com Aplicações de Machine Learning dentro do WorCAP 2023.

O minicurso de 02 horas tem como objetivo apresentar conceitos básicos de Geoinformática e aplicações com séries temporais de imagens de satélite. Os participantes farão uso de tecnologias e dados produzidos pelo time do projeto Cubo de Dados Brasil do INPE. Os principais tópicos discutidos incluem: (a) dados geográficos; (b) sistemas de informação geográfica; (c) acesso e visualização de dados de observação da Terra do projeto Brazil Data Cube através da linguagem Python; (d) introdução a séries temporais de imagens de sensoriamento remoto e aplicações de Machine Learning.

O Workshop de Computação Aplicada (WorCAP) é um evento do Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada (CAP) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), que está sendo realizado de 11 a 15 de setembro de 2023. Neste ano, o evento será presencial nas dependências da sede do INPE em São José dos Campos, SP, também com transmissão ao vivo.

Fonte: Equipe Brazil Data Cube

Brazil Data Cube - 2019 - 2024