Slide 1

Produção, visualização e análise de grandes volumes de imagens de sensoriamento remoto modeladas como cubos de dados multidimensionais para todo o território brasileiro.

Slide 1

O Data Cube Explorer é um portal web para visualização de cubos de dados, coleções de imagens e classificações.

previous arrow
next arrow

Equipe do projeto Brazil Data Cube ministra curso para a EMBRAPA

A equipe do projeto Brazil Data Cube (BDC) realizou essa semana, nos dias 14 e 15 de dezembro de 2021, o treinamento virtual e hands-on “Acesso aos dados do projeto BDC usando serviços web e análise e classificação de séries temporais de imagens de sensoriamento remoto” para a equipe do TerraClass Amazônia da EMBRAPA.

O curso teve duração de 08 horas, com partes práticas utilizando a linguagem de programação R por meio de jupyter notebooks no ambiente do Kaggle, e contou com a participação de 22 especialistas do mapeamento do TerraClass Amazônia da EMBRAPA de Belém, PA e Campinas, SP. O treinamento abordou conceitos sobre cubos de dados de observação da Terra, introdução às ferramentas desenvolvidas pelo BDC, tais como: API STAC, WTSS e WLTS; e análise e classificação de séries temporais de imagens de sensoriamento remoto, usando o pacote de software SITS – R package for Satellite Image Time Series.

Esse treinamento faz parte da parceria entre que o INPE e a EMBRAPA vem desenvolvendo para aprimorar os métodos e ferramentas de mapeamento do Uso e Cobertura da Terra no contexto do TerraClass.

Fonte: Projeto Brazil Data Cube

  • Curso EMBRAPA - Dia 14/12/2021
Brazil Data Cube - 2019 - 2024