Slide 1

Produção, visualização e análise de grandes volumes de imagens de sensoriamento remoto modeladas como cubos de dados multidimensionais para todo o território brasileiro.

Slide 1

O Data Cube Explorer é um portal web para visualização de cubos de dados, coleções de imagens e classificações.

previous arrow
next arrow

Equipe do Brazil Data Cube participou do Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto – XX SBSR-2023

A equipe do Brazil Data Cube participou ativamente do XX Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto – XX SBSR 2023, em Florianópolis, SC, de 2 a 5 de abril.

Durante o evento, a equipe esteve envolvida em várias atividades, começando no dia 02 de abril, onde foi ministrado o minicurso “Cubos de Dados de Observação da Terra e Análise de Séries Temporais de Imagens”, com 8 horas de duração e contou com a presença de 29 participantes de 15 instituições.

A equipe do projeto apresentou também seus trabalhos em apresentações de posteres: “Deep Learning as a Tool to Interpolate Cloudy Pixels in Sentinel-2 Time Series”, “A Multi-Source WFI Datacube of CBERS-4 and CBERS-4A Images:  Improving Visual Interpretation”, “Mapeamento de distúrbios florestais no estado do Maranhão por meio de séries temporais e cubos de dados”, “DETER Intenso and Forest Monitor: Improving the alerting of deforestation in the Brazilian Amazon Rainforest” e em apresentação oral: Uso de Séries Temporais para Classificações de Uso e Cobertura da Terra em Petrolina, Pernambuco

Durante todo o período do evento, o estande do Brazil Data Cube recebeu diversos visitantes com demonstrações dos produtos de dados e produtos de softwares e as parcerias que vem sendo desenvolvidos no contexto do projeto.

E no último dia de evento, a equipe do BDC realizou a Sessão Especial “Cubos de Dados de Observação da Terra para Análise de Séries Temporais de Imagens” que contou com apresentações da coordenação do projeto Dra. Karine Ferreira (INPE) e Dr. Gilberto Queiroz (INPE), e com os pesquisadores convidados Dr. Gilberto Camara (INPE), Dra. Charlotte Pelletier (Uni. Bretagne-Sud, France) e Dr. Gregory Giuliani (Swiss Data Cube Project Leader, Uni. of Geneva, Switzerland).

Veja abaixo na galeria algumas fotos da participação do BDC no SBSR 2023.

  • INPE Team

Fotos: Equipe Brazil Data Cube

Fonte: Projeto Brazil Data Cube

Brazil Data Cube - 2019 - 2024