Slide 1

Produção, visualização e análise de grandes volumes de imagens de sensoriamento remoto modeladas como cubos de dados multidimensionais para todo o território brasileiro.

Slide 1

O Data Cube Explorer é um portal web para visualização de cubos de dados, coleções de imagens e classificações.

previous arrow
next arrow

Equipe do BDC ministrou essa semana um treinamento de seus produtos de dados e de software

A equipe do Brazil Data Cube (BDC) ministrou essa semana, de 29/08/2022 à 02/09/2022, um treinamento sobre os produtos de dados e de softwares do projeto.

O treinamento teve duração de 20 de horas, com partes práticas utilizando as linguagens de programação Python e R por meio de jupyter notebooks em ambiente Kaggle, e contou com a participação de 58 pesquisadores e bolsistas do INPE e de alguns projetos parceiros externos.

A capacitação abordou conceitos sobre cubos de dados de observação da Terra, análise de séries temporais de imagens e machine learning, utilizando as ferramentas de software do projeto: Plataforma BDC Explorer, TerraCollect, Sample, WTSS (Web Time Series Service), WLTS (Web Land Trajectory Service) e o pacote SITS (Satellite Image Time Series) em R .

Confira 3 mensagens dos participantes no final do treinamento

“Oi gente. O trabalho de vocês é simplesmente fantástico. O BDC e seus insumos fazem parte de algo muito poderoso. Eu acho que todo estudante do INPE deveria ser incentivado a ter contato com o BDC em algum momento. É uma ferramenta fantástica e 100% nacional. Parabéns a todos!!!”

“Gente, muito obrigado por essa semana super produtiva! Um ótimo final de semana a todos e todas!”

“Muito legal os produtos e os materiais escritos que vocês disponibilizam. Estou explorando as ferramentas a um tempo já e estou adorando. Parabéns a todos pelo trabalho! Muito obrigada pelo treinamento!”

  • Participantes e instrutores do Treinamento BDC

Fonte: Projeto Brazil Data Cube

Brazil Data Cube - 2019 - 2024