Slide 1

Production, visualization and analysis of large volumes of remote sensing images modeled as multidimensional data cubes for the entire Brazilian territory.

Brazil Data Cube team participates in MungeoGEO Connect Plus in São Paulo.

No dia 06 de novembro de 2019 foi realizado o 1º Fórum de Observação da Terra no evento DroneShow & MundoGEO Connect PLUS em São Paulo.

O encontro teve como objetivo criar um ambiente de impacto positivo para apresentar projetos e ideias relacionados à área de monitoramento ambiental no território brasileiro utilizando Geotecnologias.

No painel sobre o “Monitoramento Ambiental dos Biomas Brasileiros: Mata Atlântica, Caatinga, Pampa e Pantanal”, a Dra. Lubia Vinhas, Coordenadora-Geral Observação da Terra do INPE, apresentou uma palestra sobre o uso das Geotecnologias para apoiar atividades de mapeamento e disseminação de dados geoespaciais, lembrando que o INPE foi pioneiro em distribuir imagens de média resolução na forma de dados livres e em seguida, a Dra. Karine Ferreira, coordenadora do projeto Brazil Data Cube, apresentou a solução para criação de cubos de dados multidimensionais prontos para análise, para todo o território brasileiro e gerar informações de uso e cobertura do solo a partir desses cubos de dados.

Veja a notícia completa em MundoGEO.

Fonte: Brazil Data Cube Project

Brazil Data Cube - 2019 - 2024