Slide 1

Produção, visualização e análise de grandes volumes de imagens de sensoriamento remoto modeladas como cubos de dados multidimensionais para todo o território brasileiro.

Slide 1

O Data Cube Explorer é um portal web para visualização de cubos de dados, coleções de imagens e classificações.

previous arrow
next arrow

Data Cube Explorer


O Data Cube Explorer é um portal web para visualização dos produtos de imagens gerados pelo projeto BDC como coleções, cubos de dados, classificações e mosaicos.

Através de um mapa interativo, os usuários podem visualizar, explorar e realizar o download de imagens utilizando a busca espaço-temporal. Há opções para a visualização que permitem a composição RGB das imagens com base em diferentes bandas, além do controle da opacidade, saturação e contraste. Além disso, o portal possui uma ferramenta de comparação que permite a análise visual de diferentes imagens em dois períodos de tempo. Este portal web também fornece a visualização em gráficos de trajetórias de uso e cobertura da terra e séries temporais de imagens, provenientes, respectivamente, dos serviços WLTS e WTSS do Brazil Data Cube.

Recursos e funcionalidades do BDC Explorer

O Data Cube Explorer permite o download de dados em larga escala na plataforma, para que o usuário possa baixar imagens específicas ou o conjunto completo de uma determinada coleção de imagem, cubo de dados, classificação ou mosaico.

Esse sistema está em sua versão 1.4.0 e realiza todo o controle de acesso dos usuários, através de um sistema de autenticação, desenvolvido pela equipe do Brazil Data Cube.

Publicações associadas

Quatro sistemas de softwares desenvolvidos no projeto Brazil Data Cube foram registrados no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial)

A equipe do Brazil Data Cube acaba de registrar quatro sistemas de software desenvolvidos no projeto no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). O número de sistemas computacionais registrados no INPI é um dos indicadores de produtividade do INPE e de seus cursos de pós-graduação. Os sistemas registrados foram: (1)    Web Time Series Service (WTSS): …

Brazil Data Cube - 2019 - 2024