Slide 1

Produção, visualização e análise de grandes volumes de imagens de sensoriamento remoto modeladas como cubos de dados multidimensionais para todo o território brasileiro.

Slide 1

O Data Cube Explorer é um portal web para visualização de cubos de dados, coleções de imagens e classificações.

previous arrow
next arrow

Cubo de dados compostos por imagens do CBERS-4 e CBERS-4A

A equipe do projeto Brazil Data Cube divulga um novo cubo de dados experimental do Brasil gerado a partir de imagens dos sensores WFI a bordo dos satélites CBERS-4 e CBERS-4A, reflectância de superfície com 64 metros de resolução espacial e composição temporal de 8 dias. A timeline deste produto inicia-se em janeiro de 2020.

A visualização e download deste produto podem ser feitos pelo navegador através do portal do projeto BDC: CBERS WFI – Cubo 8 dias. Também é possível acessar esse cubo por meio dos serviços STAC (Spatial Temporal Asset Catalog) e WTSS (Web Time Series Service) utilizando o nome de coleção CBERS-WFI_64_8D_LCF-1.

São fornecidas as bandas nas faixas do azul, verde, vermelho e infravermelho próximo em Reflectância de Superfície além de bandas de máscara de nuvem, índices de vegetação EVI e NDVI e bandas de informações auxiliares que identificam, por exemplo, o total de observações feitas no período do cubo e a data de origem das imagens.

 Fonte: Equipe do Brazil Data Cube

Brazil Data Cube - 2019 - 2024