Slide 1

Produção, visualização e análise de grandes volumes de imagens de sensoriamento remoto modeladas como cubos de dados multidimensionais para todo o território brasileiro.

Slide 1

O Data Cube Explorer é um portal web para visualização de cubos de dados, coleções de imagens e classificações.

previous arrow
next arrow

Brazil Data Cube participou do Workshop Técnico-Científico COEAM/INPE em Belém

O Brazil Data Cube participou do Workshop Técnico-Científico “Caminhos de futuro do monitoramento ambiental da Amazônia por satélite” realizado no dia 29 de agosto de 2023, no Auditório da Coordenação Espacial da Amazônia do INPE (COEAM/INPE), em Belém, PA.

Na oportunidade, a coordenadora do BDC apresentou os produtos de dados e de softwares que estão sendo desenvolvidas no projeto para o mapeamento de uso e cobertura da terra utilizando análise de séries temporais de imagens de satélites e inteligência artificial.

O workshop teve objetivo de apresentar novas tecnologias de análise de megadados de observação da Terra e discutir seu uso potencial para apoiar instituições públicas no monitoramento ambiental da Amazônia, com foco especial nos sistemas do INPE.

Foto do evento retirada do site:

https://www.gov.br/inpe/pt-br/assuntos/ultimas-noticias/inpe-em-belem-realiza-201cworkshop-caminhos-de-futuro-do-monitoramento-ambiental-da-amazonia-por-satelite

Fonte: Equipe do Brazil Data Cube

Brazil Data Cube - 2019 - 2024